Marinha britânica controla mochila em jato e divulga vídeo surpresa

Um vídeo publicado pela Gravity Industries, uma empresa inglesa especializada em tecnologia aeronáutica, revela um exercício contínuo chamado de “Marine boarding”. Neste, é possível notar que, em vez de manobras complexas, um Royal Marine (parte integrante da força de infantaria da marinha britânica) se aproxima de seu destino usando uma mochila, equipamento digno de ficção científica.

Sem ele, seria necessário anexar uma rampa ou uma escada para o alvo, conectando um veículo de água com outro e expondo-o. Os envolvidos em missões a vários riscos, ou mesmo se valeu de um helicóptero e cordas para que as pessoas pudessem desembarcar, tanto lentas quanto vulneráveis. Em outras palavras, a inovação tem a capacidade de facilitar geralmente os movimentos do complexo.

“A mochila está em uma posição para fornecer acesso extremamente rápido a qualquer parte da tabela de destino, liberando imediatamente as mãos [de whomever] para [que podem] manusear uma arma e até mesmo manter a capacidade da pessoa em se deslocar para o alvo ou para se infiltrar”, disse a Empresa em um comunicado de imprensa.

Exceto embarcar

Não é só na luta que a mochila pode fazer a diferença. De acordo com a Gravity Industries, o tratamento já tinha sido testado por paramédicos em partes remotas do país europeu e permitia que os profissionais se aproximem das áreas de difícil acesso a uma fração do tempo exigido por alternativas como carro ou pés.

“O produto é cada vez mais considerado como uma revolução na capacidade regular de muitas forças especiais e tem uma aplicação muito mais ampla além do mar de embarque”, salienta a empresa. Considerando que outras empresas também se dedicam a oferecer suas soluções do tipo, é provável que as cenas sejam limitadas a filmes e jogos em breve façam parte do nosso dia.

Fonte: www.tecmundo.com.br/ciencia/216649-marinha-britanica-testa-mochila-jato-divulga-video-surpreendente.htm

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com