Gmail: novo aviso reduz a chance de cair na fraude em phishing

Google adicionou ontem (29) um novo recurso que tenta reduzir o phishingem particular. A ideia é notificar o usuário sobre mensagens que terminam com oficiais ou enviadas por pessoas que não são os contatos reais.

A função é um rótulo em amarelo chamado “Outdoor”, que avisa quando o e-mail é enviado por uma pessoa fora de sua rede corporativa ou nem sequer aparece na lista de contatos. Dessa forma, o ideal é ter cuidado quando as informações são passadas, ou clicando nas conexões enviadas para a mensagem.

Os administradores de rede podem habilitar ou desativar o rótulo a qualquer momento. Por enquanto, o Google só disponibilizava proteção para o Android e a versão do cliente para navegadores, com um limite de tempo de 15 dias para que toda a comunidade acesse.

A nova marcação do Gmail: rótulo em amarelo e alerta na parte inferior da tela.Fonte: Google

Será liberado para os clientes do Google Workspace e Basic and Business.

A ideia de um novo nível de segurança é a proteção de funcionários e executivos. Phishing em ambientes de negócios é uma das formas de se obter credenciais para sistemas de negócios, plataformas e até mesmo redes sociais-um passo inicial que pode levar a roubo de dados, até mesmo executando golpes como ransomwares.

Fonte: www.tecmundo.com.br/internet/216507-gmail-novo-aviso-reduz-chance-voce-cair-golpe-phishing.htm

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com